ATUAÇÃO RESPONSÁVEL

A ocorrência de grandes acidentes envolvendo as indústrias químicas e seus impactos significativos (financeiros e de imagem), somados à pressão crescente da sociedade, levaram a indústria química mundial a repensar suas estratégias de segurança e relacionamento com seus públicos.

Na década de 80, a Canadian Chemical Producers Association – CCPA criou o Responsible Care. O Programa criado no Canadá, se propõe a ser um instrumento eficaz para o direcionamento do gerenciamento ambiental, considerado no seu aspecto mais amplo, que inclui a segurança das instalações, processos e produtos, a proteção da integridade física e a preservação da saúde ocupacional dos trabalhadores, além da proteção do meio ambiente.

No Brasil, o programa foi adotado oficialmente pela ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química) em 1992, lançando o Programa Atuação Responsável®.

O Grupo WGRA é signatário do programa desde 2014, tornando-se parceiro da ABIQUIM e comprometendo-se em apoiar o Programa. A participação do Grupo WGRA no Programa Atuação Responsável® demonstra a sua preocupação social e ambiental em consonância com as melhores práticas adotadas pela indústria química em todo o mundo.

Para saber mais, acesse: https://abiquim.org.br/programas