PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIO

Exercitar a manutenção da segurança, promover a confiança e respeito são uns dos principais valores e princípios do Grupo WGRA.

Diante desse compromisso, o Grupo WGRA estabelece a presente Política Corporativa de Continuidade de Negócios (PCN) para garantir sua sustentabilidade empresarial, mesmo em situações adversas, visando a proteção de sua imagem e consolidação de sua solidez.

Tendo como premissa os princípios, conceitos e diretrizes estabelecidos nesta política corporativa, o Grupo WGRA fortalece sua estrutura de gerenciamento de riscos e também sua governança corporativa de continuidade de negócios, oferecendo maior segurança aos seus parceiros, colaboradores e acionistas diante de possibilidades e adventos inesperados e em busca de prevenção em nível adequado de estabilidade organizacional, nos momentos posteriores a eventuais interrupções, bem como durante a recuperação e busca do reequilíbrio operacional dos seus serviços e negócios.

O PCN é composto por um conjunto de procedimentos, destinado a manter a continuidade dos processos e serviços vitais do Grupo, considerando-se a ausência de componentes que os suportem, devido a ocorrência de eventos previamente identificados e definidos. Através deste os gestores do processo saberão como agir na falta ou falha de algum componente que o suporte, garantindo a continuidade do processo reduzindo o impacto no negócio, reduzindo o tempo resposta, frente à indisponibilidade de componentes que suportam os principais processos e redução de custos financeiros derivados da parada dos processos.